Atenção Compesa: Canos quebrados são flagrados por leitora no bairro Imperador

04/12/2015 23:44

Foto: Facebook

Nessa sexta-feira, 04, por volta das 10h53 a nossa leitora, Paula Souza, que se dirigia para o bairro Imperador se deparou com o descaso de uma tubulação quebrada que jorrava água em abundância. No local conhecido como "Passagem Molhada" próximo a Escola Cleuzemir. A tubulação despeja a água tratada direto no esgoto a céu aberto que se localiza às margens da via pública.

A leitora registrou a cena e demonstrou sua indiginação no seu perfil na rede social, " Hoje pela manhã, ao ir para o bairro Imperador, passando pela popular "passagem molhada", me deparo com( o que mostra nas imagens). Me veio uma revolta sem tamanho, a escassez de água que ta tendo, o nosso Rio secando (o valor da conta de água um absurdo, e isso assim acontecendo... Sendo que, na noite anterior, os moradores da rua, ligaram para que podessem ir ajeitar o mesmo cano, pois estava com vazamento de água. Resultado: foram, "concertaram", e ficou por isso. Na foto mostra as condições do cano, com remendos, e etc... Como se com a força da água esse cano fosse aguentar. Deu que hj o cano estourou novamente, e mais uma vez perdendo nossa água! Como cidadã, ligo para a compesa, na esperança de que vinhessem ajeitar, colocar pelo menos um cano de decência. Porém, quando ligo, a atendente me responde "a previsão de concerto é para o dia 09" ( MINHA FILHA ATÉ LÁ O RIO SECA, o compesa vai falir e nós iremos morrer). É um absurdo minha gente! E ainda tem bairro que passa 8, 10 dias sem água, como o meu bairro. Mas a conta de água caríssima ta na minha caixa de correios, como sem falta, todo santo mes! 

Fica meu grito de socorro para as autoridades! Tomem providências por favor! O rio sofre, a água acaba!!!" , disse Paula no seu perfil.Foto:Facebook

O que a leitora afirma é a realidade que ocorre em muitas cidadezinhas brasileiras, cidadãos sofrem com falta de água nas torneiras enquanto tubulações quebradas ou danificadas desperdiçam "o bem da vida" que está cada vez mais escasso. Pedimos encarecidamente a Compesa que sane o problema o mais rápido possível, pois vários moradores estão sendo prejudicados com a falta de água, ou melhor, com a não chegada dela em suas torneiras. 

Por Victor Simão - DA REDAÇÃO SALGUEIRO NOTÍCIAS

 

—————

Voltar